sexta-feira, 20 de abril de 2012

Médicos

Começou a minha busca por um bom reumatologista. Ninguém tinha nomes para me indicar. Aí consegui uma indicação (parente do parente de um parente, sabe como é...) e fui.

Minha surpresa quando a médica que me atendeu queria ver se eu tinha reumatismo. Quando viu que eu não tinha, pegou uns panfletos e começou a ler para me explicar o que era Fibromialgia, e disse que o tratamento inicial seria com Miosan. Prontamente expliquei para a doutora que eu já havia tomado Miosan em outra ocasião e não tinha feito nem cosquinha.
Obviamente a informação entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Terminou a consulta me dando uma receita de Miosan e recomendação de voltar em 15 dias. Não preciso nem dizer que isso não aconteceu, não é?

Até que consegui falar com minha Gastro, e ela me indicou a doutora Lilian Scuzel. Consegui marcar horário e a situação foi totalmente diferente. Ela ouviu o que me incomodava, fez os testes e confirmou o diagnóstico.
Porém, para minha decepção, o remédio mais indicado para Fibromialgia é Amitriptilina - que engorda. E eu tentando emagrecer...
Combinamos então que eu tomaria apenas um remédio para regular o sono, até que pudéssemos pensar em outras possibilidades.

Comecei a tomar 0,25mg de Clonazepan e não fez efeito. Aumentei para 0,5mg. Nada ainda. Fui para 1mg (4x a dose que ela tinha me passado!) e meu sono começou a render. Por sorte a minha mãe toma esse remédio, e assaltei a farmácia dela. Minha qualidade de vida aumentou uns 1000%. Sem contar que eu consegui emagrecer vários kgs que não estava conseguindo!!

Chegou a hora de voltar na dra Lilian mas, qual foi a minha surpresa quando descobri que ela estava de licença por causa da gravidez. Só volta dentro de uns 6 meses. Ok, vamos ver quem ela deixou no lugar, certo?

O dr Marcelo é um amor - mas com visão completamente diferente da Lilian. Ele já decidiu que não tem que tratar somente o sono, e me indicou um antidepressivo que tem ação direta em pacientes com fibromialgia: Cymbalta. Só que a porcaria do remédio custa uma fortuna, e os primeiros dias de adaptação podem dar efeitos colaterais altíssimos.

Comecei com o remédio há 3 dias. Graças a Deus eu só estou com enjoos no final do dia e um pouco mais desastrada que o normal. Espero que essa reação passe logo, para que eu possa voltar a ter vida social...

Um comentário:

  1. Olá Bárbara, como você está hoje?
    Espero que tenha conseguido superar isto!

    ResponderExcluir